SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

quinta-feira, 3 de junho de 2010

FEIRA DO LIVRO DO COLÉGIO ULBRA CRISTO REDENTOR
Leitura, Inclusão e Diversidade Cultural

Olá. Semana passada de 25 a 27 de maio, tive o prazer de coordenar a Feira do Livro do Colégio ULBRA Cristo Redentor, juntamente com a equipe da escola. Sugeri o tema acima, que tem tudo a ver comigo e procuramos colocar atividades que possibilitassem um novo olhar sobre diferentes realidades. Além da participação de escritores (onde eu estava incluída), houve palestras como "Bullying", teatro com os alunos surdos do Colégio ULBRA Especial Concórdia, com as peças "As três porquinhas" e "Quem diz que é preciso falar" e com os alunos da minha querida Sandra Ávila, com a peça "Espelhos" que trata também sobre bullying. Destaque para os debates: "Leitura como forma de reflexão social" e "Inclusão e Acessibilidade", neste último participaram meus queridos amigos Paulo (que vocês já conhecem), sua namorada Raquel e o Dango (logo vou fazer um post pra falar sobre ele). Teve também a oficina de Grafite, com o grafiteiro e cadeirante Valter Cardoso, pensamos no grafite por ser uma forma de arte que não é reconhecida como merece. Senti muito orgulho dos meus amigos pela sua coragem e superação e por debaterem questões que abriram a cabeça de quem assistiu. Penso que a leitura, assim como o conhecimento de novas realidades nos transforma e faz crescer e tenho CERTEZA que quem pode prestigiar a Feira, saiu de lá com outra "leitura do mundo".

Bjs estalados com muito carinho para a bibliotecária e vereadora Fernanda Melcchiona, para a escritora Telma Scherer e para o prof. Astomiro Romais pela participação no debate "Leitura...", para o Cebola do Parlamento Jovem de Canoas, para meus amigos e para a escola. Um especial para o Valter que tive a grata satisfação de conhecer na Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário