SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

sábado, 19 de junho de 2010

MINHA AMIGA RAQUEL
A que vê com o coração
Falei sobre a Raquel quando do debate "Inclusão e Acessibilidade" no qual ela teve uma participação especial. A Raquel é namorada do Paulo, minha amiga e se tornou deficiente visual há cerca de um ano devido ao diabetes. Sua participação foi linda, e entre outras coisas ela disse que hoje via com o coração, que era o que realmente importava. Ontem almoçamos juntas e ela me contou como se sentiu saindo sozinha pela primeira vez. A confiança que tem de ter nas pessoas, a insegurança em andar por lugares movimentados e a preocupação dos pais. Falou de como o apoio do Paulo é importante para a reabilitação dela e que o que mais quer é se tornar cada vez mais independente. Ficamos sentindo o sol, ela sem vê-lo e eu também, pois em vários momentos fecho os olhos tentando imaginar como eles se sentem. Fiquei pensando em como é importante para pessoas que se tornaram deficientes, compartilhar suas experiências e conhecer pessoas que possam orientá-las nesta nova etapa de sua vida. Não possuo deficiência, mas eles estão me orientando nesta nova etapa da minha vida, de "transformação" de dar valor para o que realmente importa, onde a cada dia encontro pessoas corajosas, delicadas e cheias de luz, como a princesa Raquel.

Bjs estalados para meus amigos que tanto amo, nem sei homenageá-los como merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário