SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

sexta-feira, 25 de junho de 2010

MINHA BONECA LOLLA
Depois que comecei a trabalhar com crianças adquiri várias bonequinhas, bichinhos e enfeites que coloco no meu armário de trabalho, alguns ganhei de amigos outros comprei. Semanas atrás adquiri a pequena Lolla. Me encantei por seus cabelos verdes e sua roupa colorida. Quando fui tirá-la da bolsa para colocá-la em cima do armário, uma de suas pernas estava quebrada. Já ía guardando-a até que pudesse colar sua perna, daí olhei para a Lolla e pensei: porque ela tem que ter as duas pernas? Porque temos desde crianças esta mania de que brinquedo quebrado tem que ser consertado ou jogado fora? Pode parecer besteira, mas não para mim que convivo com crianças e sei como muitas pessoas levam isso para a vida adulta, inclusive se desfazendo de seus animais ao envelhecerem ou ficarem doentes. Lamentei pelas vezes, quando era pequena, em que me desfiz de brinquedos por estarem quebrados ou por qualquer diferença que eles tivessem. Hoje a Lolla está sentadinha, com sua única perna, no centro do meu armário e não pude deixar de pensar "que bom que as coisas mudam..."

Bjs estalados para todos que gostam de lembranças como eu, pois em cada uma delas resgatamos um pouquinho de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário