SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

sábado, 3 de abril de 2010

REINVENTANDO COISAS

Nosso espaço não é só para falar do livro, mas de assuntos com ele relacionados e outros que vão surgindo pelo caminho. O Paulo está trabalhando em uns textos bem legais no momento e eu quero falar agora sobre o trabalho de um ex-colega que encontrei esta semana. O esporte e as brincadeiras unem as pessoas e, entre outras coisas, nos ensinam que mesmo se possuímos dificuldades, podemos ultrapassar nossos limites. O trabalho deste amigo mostra um pouco disso. Bjos estalados a todos que reinventam coisas e que possamos nos reinventar sempre.
Um professor Pardal reinventa jogos de enigmas
*Baseado no texto do BDU/ULBRA
É diversão garantida, basta olhar a expressão de quem se arrisca a desvendar os “mistérios” destes pequenos enigmas. Alguns perdem a paciência e caem na risada, outros param, respiram fundo e tentam de novo, e muitos encaram o brinquedo como se ele fosse se resolver sozinho. O desafio é lançado pelos jogos reinventados por Nilso Pinto dos Santos que exigem raciocínio, lógica e calma, muita calma.
Há quatro anos, Nilso começou a colecionar jogos e a reinventar as regras e foi criando novas versões para brinquedos já conhecidos que iniciou sua produção. “Comprava alguns, reproduzia, dificultava um pouco aqui e ali”, destaca. Hoje são dezenas de opções para todas as idades.
Soltar argolas amarradas com cordas presas em uma base de madeira, montar uma pirâmide com quatro peças torneadas, separar peças entrelaçadas, enfim, uma variedade de desafios divertidos que muitas vezes parecem passes de mágica, formam um estoque de cerca de 800 itens que são vendidos em escolas, empresas e feiras. Quer desenvolver o seu raciocínio, de seus familiares e/ou alunos de forma prazerosa e criativa? Então, contate: (51) 9753.8093
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário