SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

sábado, 17 de abril de 2010

PROJETO COMPARTILHAR: um caminho para a inclusão


Na quarta-feira organizei em evento da Rede de Bibliotecas com a qual trabalho, patrocinado pela Ed. do Brasil, que nos presenteou com livros muito bonitos. Destes, os que eu mais me identifiquei foram os da Coleção Projeto Compartilhar. Eles vem com audiolivro e falam sobre diferenças. Chorei ao ler "Para sempre... criança" da conhecida autora Telma Guimarães Castro Andrade. As vezes sinto como se não fosse parar de chorar, não choro por eles, mas por nós, que muitas vezes não nos permitimos conhecer profundamente uma pessoa diferente. Alguns trechos do livro:
"... quem tinha ajudado quem? Ele viu o cordão do meu tênis e se abaixou para amarrar. Então quem tinha sido o pequeno era eu e não ele. Dei risada da oração dele e ele se abaixou para amarrar o meu cadarço!";
"Assim como nós crescemos, ele cresceu, só que à sua maneira... puro como uma criança. E se alguns de nós crescemos por dentro e mantivemos uma parte criança, devemos um bom tanto a ele.";
"Encontrei a palavra amigo em Provérbios 17:17: "Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão."
LINDO DEMAIS, não vejo a hora de ler os outros e dar o audiolivro pro Paulo. Quando eu crescer quero escrever como a Telma.
Saiba mais:

Telma Guimarães Castro Andrade.

Coleção Projeto Compartilhar.

Editora do Brasil.

Bjs estalados a todos que serão crianças para sempre, em especial ao Carlitos, um doce adulto-criança. Espero que possamos sempre encontrar amigos-irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário