SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

quarta-feira, 14 de abril de 2010

FÚRIA DA NOITE
Meu gato-dragão

Semana passada, por ocasião do aniversário de meu filho, fomos ver o filme "Como treinar o seu dragão", baseado no livro homônimo de Cressida Cowell. Daí eu pensei: tomara que não seja mais um daqueles filmes infantis como eu tenho visto ultimamente: enredo confuso, personagens sem carisma e idéias mal acabadas. Para minha surpresa, gostei do filme do início ao fim. A história fala, entre outras coisas, sobre um menino diferente dos outros, de nome Soluço, que não se encaixa no comportamento esperado e por isso é visto com desdém, ele se envolve com um dragão, que na minha opinião possui movimentos e personalidade felina, animal que também não é muito compreendido e aceito pelas pessoas. Então me apaixonei por aquele menino diferente, pelo dragão chamado Fúria da Noite e pela diferente relação que eles desenvolveram: de descoberta, aceitação, necessidade e por fim completude. O filme mostra como as vezes agimos de maneira que não queremos para satisfazer outras pessoas, para sermos aceitos; que muitas vezes tememos o que não conhecemos, sem ao menos dar um chance para que isto se modifique e que é preciso ter coragem para assumir certas atitudes. E o fim? Não vou contar, mas posso garantir que fecha exatamente com o que falei e com a proposta deste blog... ADOREI DEMAIS!!!

Clique para ver a crítica do filme.

Clique aqui para ver o trailler.

Bjs estalados para esses seres tão incompreendidos, mas amados por mim e tantos outros, os GATOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário