SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

sábado, 20 de abril de 2013

MÊS DO LIVRO
Abril

02 de Abril - Dia Internacional do Livro Infantil
18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil

Olá. Minha atividade principal é como bibliotecária, já que sou bacharel em Biblioteconomia pela UFRGS. Trabalho como coordenadora das Bibliotecas de uma rede de escolas e sempre acreditei no bibliotecário como agente transformador e como mediador da leitura. Em homenagem a este mês tão especial, realizei na maior escola da rede, dois Momentos Literários, um em homenagem ao Dia 02 de abril - Dia Internacional do Livro Infantil, em que me vesti de Branca de Neve e conversei com os alunos sobre a data e sobre o escritor Hans Christian Andersen. Saí com uma cesta com maçãs, onde embaixo de cada uma havia o título de uma história deste autor, os alunos escolhiam uma e contávamos a história juntos. Para o dia 18 de abril - Dia Nacional do Livro Infantil, me vesti de Emília, e da Ed. Infantil até o 2º ano, os alunos foram à Biblioteca, onde conversamos sobre a data, sobre Monteiro Lobato e seus personagens e fizemos uma oficina, além de lembrar do dia 23 de abril - Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Já para os maiores fui na sala, conversamos e eles ganharam um marcador para as suas agendas: meninas -  Emília e meninos - Visconde. Me surpreendi com o pedido para o ano que vem: Pedrinho e Narizinho, personagens que eles mais lembraram!!
 




 
Um BIG BJ a todos que participaram de uma forma ou outra desta atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário