SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

domingo, 30 de setembro de 2012

 EMEF JOÃO FREITAS FILHO
Sapucaia do Sul
 
Olá. Fui falar sobre meus livros na escola João Freitas Filho e tive uma agradável surpresa ao encontrar alunos surdos estudando nesta escola. Durante o recreio alunos ouvintes fizeram uma apresentação em LIBRAS, comprovando a integração entre todos. A escola tornou-se escola polo bilíngue para surdos e pude conhecer a sala de recursos multifuncionais que ela possui e as profªs. responsáveis, esta sala pode ser utilizada pelos alunos no turno inverso. Outro detalhe é que a escola é toda sinalizada na Língua de Sinais. Quanto aos meus livros, pudemos realizar as atividades em 3 locais diferentes, no ginásio, no pátio e em uma sala, conforme a quantidade de alunos. Durante todos os encontros procurei falar sobre os 2 livros e as crianças estavam ansiosas por participar das brincadeiras. Em um momento a profª. e os alunos cantaram uma música que adorei, relacionada ao meu querido sapo Pépe:
 
"EU VI UM SAPO, NA BEIRA DO RIO
SÓ DE CAMISA, SENTINDO FRIO
NÃO ERA SAPO, NEM PERERECA
ERA A DÉBORA, MUITO SAPECA"
 



Um BIG BJ para a profªs. Vera e Simone da Sala de Leitura, as profªs. da Sala de Recursos, às demais professoras e aos alunos, principalmente ao Wesley, que é uma simpatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário