SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

domingo, 23 de setembro de 2012

CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA
OFICINA "Biblioteca: O coração mágico da escola."
 


Olá. Estive na CCMQ para falar sobre Bibliotecas Escolares, o que me dá muita satisfação visto que sou bibliotecária, coordeno as bibliotecas de 10 escolas e adoro o que faço. A satisfação é maior ainda quando posso me aprofundar um pouco mais sobre literatura, o que fiz através dos meus livros e de alguns livros infantis da Ed. Moderna, patrocinadora da oficina. Estiveram presentes professores de Alvorada, Porto Alegre, Viamão, entre outros. Pena que o tempo foi curto, pois eu queria conhecer mais detalhes do trabalho das profs. que participaram da oficina. Por outro lado, pude rever uma amiga muito querida, a escritora e contadora de histórias Jussara Mello e ainda visitar este lugar maravilhoso que é a Casa de Cultura Mário Quintana, sem falar na Biblioteca Lucília Minssen. Ah e adorei poder falar sobre o livro "Uma cor só minha" do autor Ricardo Chaves Prado, que fala sobre daltonismo, mesma temática do 3º livro que vou lançar em outubro. Bom, não tenho pretensão nenhuma, visto que não sou daltônica, como o Ricardo, mas amei escrever sobre um assunto que me interessa muito. Este livro será minha homenagem as pessoas que veem as cores de uma maneira diferente.
 
LIVROS TRABALHADOS
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário