SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

terça-feira, 31 de julho de 2012

ESCOLA EEEM SANTO ANTÔNIO
Lajeado




Olá. Através do Programa "Autor Presente" do IEL, estive na Escola EEEM Santo Antônio - Ciep, em Lajeado, cidade que tem o programa "Lajeado Leitor". Lá as profs. realizaram um lindo trabalho com os alunos sobre meus 2 livros. Fiquei muito feliz em ver o que foi feito com o livro "Os estranhos amigos de estimação de Malú" e mais feliz por ter podido conversar com eles na Biblioteca da escola. Pela escola e biblioteca estavam expostos vários trabalhos, confesso que minha vontade foi de levar todos para casa. O destaque fica pelo cuidado que as crianças tinham quando pegavam nas mãozinhas os personagens, enquanto a história estava sendo contada e os bichinhos que cada turma tinha e eram levados e cuidados na casa dos alunos. Ah e  a dança com o Pepe, isto eles adoram. Este livro possibilita, como o livro "Meu amigo é diferente!", conversar sobre amizade, sobre cuidar e respeitar o outro e entender as diferenças que nos fazem únicos.
Pena que não consegui brincar com os porquinhos da índia, foi tudo tão rápido!!!

Amei, amei o pessoal, todo envolvido, a escola e o trabalho  que eles fazem. Um BIG BJ para as profs. para a Stela e um todo especial para os pequenos.




2 comentários:

  1. Olá, professora Débora. Trabalho na Escola Santo Antônio e pude perceber o belo trabalho que realizou nas oficinas com professores e alunos. É sempre uma maravilha encontrar pessoas inspiradas e que inspiram prazer no que fazem. Suas obras são essenciais para a educação inclusiva. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Luciane. Fico muito feliz que tenhas gostado, peço desculpas pela demora em responder, mas é que estou envolvida no lançamento do meu 3º livro. Aproveito para lhe fazer um convite: 04.11 as 19h, no Deck de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre, "As cores e os olhos de Chico".

    Abs
    Débora Jardim

    ResponderExcluir