SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

terça-feira, 26 de outubro de 2010

FUTSAL DE DEFICIENTES VISUAIS
E
BASQUETE COM CADEIRA DE RODAS
Atletas realizam apresentação no
Colégio ULBRA Cristo Redentor
Nos dias 13 a 15 de outubro o Colégio ULBRA Cristo Redentor proporcionou uma programação diferenciada aos seus alunos.
Em duas das atividades, organizadas pela Supervisão Escolar juntamente com a equipe da Biblioteca, os alunos do Ensino Médio puderam assistir a uma partida de apresentação de Futsal de Cegos e outra de Basquete sobre Rodas. No primeiro momento o representante da Comissão Técnica explicou as diferenças entre o futsal para cegos e o futsal convencional, após houve a partida entre os dois times seguida de um bate-papo com os atletas. A partida contou ainda com a participação de alunos como goleiros, já que os goleiros das equipes não puderam comparecer, proporcionando uma experiência ainda maior sobre uma realidade diferente da que estão acostumados. No basquete sobre rodas, foi gravado um vídeo pelos times com depoimentos de cada atleta e após a partida entre os dois times houve um momento de perguntas feitas pelos alunos, onde eles puderam também experimentar as cadeiras de jogo, que são diferentes das cadeiras usadas normalmente pelos cadeirantes. Em ambas as atividades, todos saíram vencedores.

Momentos Futsal

Momentos Basquete


** Queridos, tive a satisfação de organizar estas atividades e a alegria de conhecer pessoas como o André, Carlos, Leonardo, Rafael, Tarso e Valmir, além do Rafael e do Fachel da Comissão Técnica, todos do Futsal. E os atletas do basquete: Alex (Escuro), Antônio, Fabiano, Júnior, Lázaro, Marcos, Vagner Morel, Vagner Santos, Valdir e Valoir. Os alunos torceram muito durante os jogos, mas creio que os maiores vencedores fomos nós mesmos.


Comitê Paraolímpico Brasileiro - Futsal

ACERGS

Comitê Paraolímpico Brasileiro - Basquete

Basquete sobre Rodas

Bjos estalados para a equipe da escola por mostrar diferentes realidades para seus alunos e um especial para a supervisora Marli, por se preocupar em transformar as atitudes de seus alunos através do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário