SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

sexta-feira, 11 de abril de 2014

DOCUMENTÁRIO MURDERBALL

Sou apaixonada por rugby, esporte em que meu marido é treinador. Para mim é um esporte que ensina valores como o trabalho em equipe, amizade e principalmente respeito ao adversário. Um esporte onde todos, independente do seu tipo físico, tem uma função em campo e onde as diferenças são respeitadas.
O Paulo me comentou sobre um documentário que trata do rugby adaptado, então segue abaixo mais detalhes:
Documentário premiado no Festival de Sundance de 2005 e dirigido pelos jornalistas Henry-Alex Rubin e Dana Adam Shapiro. Lançado em 2005, o documentário “Murderball - Paixão e Glória” conta a história de duas equipes rivais do rugby adaptado, as seleções dos Estados Unidos e do Canadá. O filme acompanhou os dois times do campeonato mundial de 2002 até o ponto mais alto da sua trajetória: a Paraolimpíada de Atenas, em 2004.
Também são retratadas as histórias de vida de vários jogadores, cada um com suas lutas pessoais, tratando de temas como sexualidade, inclusão na sociedade, suas famílias, suas lesões e o amor pelo esporte.
Cena do documentário

Murderball retrata uma parte da vida de atletas que não se colocam como vítimas, crescem com o esporte e cultivam uma competitividade altíssima. O filme destrói estereótipos e fala de superação de maneira inovadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário