SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O 17º FÓRUM GAÚCHO PELA MELHORIA
DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES 2010
8 de outubro, Auditório da FABICO/UFRGS

Na sexta tive o prazer de participar deste evento cujo tema foi "Acessibilidade - Biblioteca para todos", foi maravilhoso e a programação mostra isso. A abertura teve uma linda apresentação com os alunos surdos do Colégio ULBRA Especial Concórdia, orientados pela profª. Graça, com a esquete "Emoções". Sempre me emociono com esta apresentação, aliás me emocionei em vários momentos: com a profª Helen Ortiz esclarecendo vários pontos da cultura surda, com o depoimento da Daiana Droppa, com a bibliotecária Kátia mostrando todo o trabalho realizado através do estágio da Alessandra na biblioteca onde ela atua, a Alessandra que já está contando histórias, tudo lindo mesmo... eu e o Paulo não tínhamos uma apresentação formal, pois isto me deixa muito nervosa e falamos de questões referentes a acessibilidade e bibliotecas. Disse que para mim era impossível falar de bibliotecas, acessibilidade e inclusão, sem falar em sentimentos, relatei minha total impotência diante de querer bem pessoas que não entendem o que eu falo e que eu também não entendo, caso meu e de meu amigo surdo Rafael e o pior: adoro conversar e tenho que usar um intérprete para falar com ele, mas logo isto será resolvido pois vou aprender LIBRAS. Mostrei o vídeo abaixo "La familia silencio" que relata bem isso e minha querida Cinara me passou outro vídeo, ambos são delicados e profundos. Muito bom poder reencontrar colegas e conhecer pessoas que se importam e acreditam nas mesmas coisas que eu, isto não tem preço.


Bjos estalados para as profªs. Lizandra Estabel e Eliane Moro, por nos proporcionarem esses momentos e para os alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia que organizaram todo o evento, vocês não são 10, são 1000. Um BIG BJ especial para a Cinara, o Edison, a Samile e a Rosane que tive o prazer de reencontrar lá, faltou só o Ismael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário