SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

quarta-feira, 2 de abril de 2014

A MENINA DO CABELO VERMELHO
 COM AUDIODESCRIÇÃO



O vento que sopra forte está trazendo Filó e sua pipa de volta a um palco porto-alegrense. E, desta vez, todas apresentações contarão com audiodescrição aberta e o convite para que os pequenos espectadores e seus acompanhantes toquem nos cenários, figurinos e intérpretes da peça infantil A Menina do Cabelo Vermelho, da Las Brujas Cia de Teatro e feitiços. A temporada começa em 5 de abril e vai até o dia 20, sempre aos sábados e domingos, às 16h (chegue 30min. antes do espetáculo para acompanhar a introdução da audiodescrição), no Teatro de Câmara Túlio Piva, na Capital gaúcha. Os ingressos custam R$ 20, com desconto de 50% para pessoas com deficiência, idosos, professores, classe artística e titulares do cartão Clube do Assinante ZH.
O roteiro de audiodescrição é de Lolita Goldschmidt, que também interpreta Filó, com revisão de Mimi Aragón e Kemi Oshiro, consultoria de Mariana Baierle e narração da atriz Lívia Dávalos. A assessoria para a produção da audiodescrição é da Tagarellas Audiodescrição.
A Menina do Cabelo Vermelho une diferentes linguagens, como teatro de atores, vídeo, teatro de objetos e de sombras e busca transmitir às crianças valores como curiosidade e respeito às diferenças físicas, culturais, sociais e raciais entre as pessoas.
A protagonista é Filó, uma menina de cabelos vermelhos que imagina muitas histórias. Por ser diferente, ela se sente sozinha, em um universo sem cor. No decorrer da história Filó descobre no trabalho em conjunto, no respeito às diferenças e no companheirismo, a superação de suas dificuldades e a alegria de viver.


(descrição)
A foto colorida e horizontal mostra Filó, de vestido branco de mangas curtas decorado com oito pequenos redemoinhos coloridos, entre dois rapazes e uma moça que usam trajes indianos bem brilhosos. Os quatro estão muito sorridentes, em pé, dos joelhos para cima, em poses de dança. Filó é retratada no centro da imagem, com seus cabelos vermelhos enfeitados com fita e laço brancos. Os dois rapazes usam chapeuzinhos de topo reto e achatado, camisas de mangas compridas e bufantes (o da esquerda, azul, e o da direita, lilás), coletes, faixas na cintura e saiotes, tudo em tecido dourado com estampa de florzinhas miúdas. Bem à direita, a moça traz na cabeça um grande lenço amarelo com um triângulo de lantejoulas douradas na testa e usa vestido comprido e azul que tem na frente, soltas, longas fitas douradas. Atrás dos quatro, destaca-se contra o fundo escuro um cenário feito de panos com estampas multicoloridas.

(fim da descrição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário