SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

domingo, 10 de junho de 2012

BENTO GONÇALVES


O grupo

Olá. Há cerca de 2 semanas tive uma experiência única proporcionada pela Feira do Livro de Bento Gonçalves. Fui conversar sobre literatura e inclusão com integrantes da ADVBG - Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves que realizam entre outras atividades, Saraus Poéticos. Eu estava muito feliz pois o Paulo pode participar junto comigo. Comecei explicando a questão de realizar este trabalho como bibliotecária e escritora, falando sobre livros que abordem as diferenças, como o meu. Foi díficil no começo devido a desconfiança deles quanto a uma "vidente" falando sobre a realidade deles, mas o Paulo quebrou esta barreira, pois como ele mesmo disse, mostro o que aprendi com ele, na maioria das vezes, para crianças que veem e que precisam conhecer esta realidade e como podemos participar e contribuir. Bom, para escrever sobre uma criança que vive na rua, não preciso ser uma... Estas conversas duraram cerca de três horas, com a participação também de psicólogas e professoras que foram vendadas e caminharam pela Feira com a bengala branca. Foi um momento de muita troca e diversão, com música, declamação e sobretudo emoção. No começo achei que fosse muito tempo, mas descobrimos que o tempo foi curto para tanta coisa boa. Com certeza aprendi muito mais do que ensinei.


Eu e o Paulo
Poesia pura

Um BIG BJ para todos que participaram e um especial para a Eunice, bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal.

Um comentário: