SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

domingo, 30 de setembro de 2012

 EMEF JOÃO FREITAS FILHO
Sapucaia do Sul
 
Olá. Fui falar sobre meus livros na escola João Freitas Filho e tive uma agradável surpresa ao encontrar alunos surdos estudando nesta escola. Durante o recreio alunos ouvintes fizeram uma apresentação em LIBRAS, comprovando a integração entre todos. A escola tornou-se escola polo bilíngue para surdos e pude conhecer a sala de recursos multifuncionais que ela possui e as profªs. responsáveis, esta sala pode ser utilizada pelos alunos no turno inverso. Outro detalhe é que a escola é toda sinalizada na Língua de Sinais. Quanto aos meus livros, pudemos realizar as atividades em 3 locais diferentes, no ginásio, no pátio e em uma sala, conforme a quantidade de alunos. Durante todos os encontros procurei falar sobre os 2 livros e as crianças estavam ansiosas por participar das brincadeiras. Em um momento a profª. e os alunos cantaram uma música que adorei, relacionada ao meu querido sapo Pépe:
 
"EU VI UM SAPO, NA BEIRA DO RIO
SÓ DE CAMISA, SENTINDO FRIO
NÃO ERA SAPO, NEM PERERECA
ERA A DÉBORA, MUITO SAPECA"
 



Um BIG BJ para a profªs. Vera e Simone da Sala de Leitura, as profªs. da Sala de Recursos, às demais professoras e aos alunos, principalmente ao Wesley, que é uma simpatia.

domingo, 23 de setembro de 2012

CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA
OFICINA "Biblioteca: O coração mágico da escola."
 


Olá. Estive na CCMQ para falar sobre Bibliotecas Escolares, o que me dá muita satisfação visto que sou bibliotecária, coordeno as bibliotecas de 10 escolas e adoro o que faço. A satisfação é maior ainda quando posso me aprofundar um pouco mais sobre literatura, o que fiz através dos meus livros e de alguns livros infantis da Ed. Moderna, patrocinadora da oficina. Estiveram presentes professores de Alvorada, Porto Alegre, Viamão, entre outros. Pena que o tempo foi curto, pois eu queria conhecer mais detalhes do trabalho das profs. que participaram da oficina. Por outro lado, pude rever uma amiga muito querida, a escritora e contadora de histórias Jussara Mello e ainda visitar este lugar maravilhoso que é a Casa de Cultura Mário Quintana, sem falar na Biblioteca Lucília Minssen. Ah e adorei poder falar sobre o livro "Uma cor só minha" do autor Ricardo Chaves Prado, que fala sobre daltonismo, mesma temática do 3º livro que vou lançar em outubro. Bom, não tenho pretensão nenhuma, visto que não sou daltônica, como o Ricardo, mas amei escrever sobre um assunto que me interessa muito. Este livro será minha homenagem as pessoas que veem as cores de uma maneira diferente.
 
LIVROS TRABALHADOS