SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

domingo, 20 de maio de 2012

V FEIRA DO LIVRO DE ARROIO DO SAL



Tive o prazer de participar pelo segundo ano da Feira do Livro de Arroio do Sal. As crianças haviam trabalhado com meus livros e houve uma troca muito legal com eles. Os trabalhos realizados através dos livros foram maravilhosos, como as impressões que eles tiveram quando foram vendados pela professora e o alfabeto braile feito de tampinhas de refrigerante. Fizemos um sorteio e os alunos que descobriam a palavra em braile concorriam a um livro para a sua escola; ainda tive a feliz oportunidade de conhecer os Jovens Escritores da cidade que estavam atuando como anfitriões, eles publicaram um livro o ano passado e outro será publicado este ano, pudemos conversar por um tempo e enquanto eles me perguntavam algumas coisas eu aproveitei para perguntar outras (sou curiosa né) e encerramos com uma entrevista para a rádio comunitária da cidade. Como sempre o pessoal muito hospitaleiro e pudemos voltar com o escritor Marcelo Carneiro da Cunha, autor de Antes que o Mundo Acabe, que resultou no primeiro filme com audiodescrição. ADOROOO!!!
Os trabalhos

As turmas vencedoras
Os autógrafos
Os jovens escritores
Entrevista à Rádio Comunitária

terça-feira, 1 de maio de 2012

"NÃO SABENDO QUE ERA IMPOSSÍVEL, FOI LÁ E FEZ"

Olá. Neste domingo participou do Esporte Espetacular o atleta paraolímpico Fernando Fernandes, que participará de uma quadro para o programa chamado "Desafio sem Limites". Quem já leu as postagens antigas sabe que o admiro muito, pois de um rapaz aparentemente arrogante e marrento, amadureceu, sempre com a consciência da responsabilidade que tem como pessoa pública e o quanto ele pode trazer de coisas positivas para os deficientes através de sua história. Sabe-se que todo o processo de reabilitação é muito difícil, a compreensão e aceitação do que aconteceu... mas cada vez que ele aparece há sempre uma lição de coragem e superação de limites. Muitos podem alegar que ele é rico, que é tudo mais fácil, mas isto seria diminuir o valor do que ele passa: que cada um pode descobrir o seu limite, que não são os outros que vão te dizer onde você pode chegar. Penso muito nisso, pois sofro com medo de elevador, de mar, de direção e é bem díficil... ele falou sobre isto, a questão do medo de sair para algum lugar, sem saber como será para chegar lá, devido a acessibilidade, que se tem de superar estes medos. Na realidade sempre acreditei que o conhecimento traz a liberdade, mas posso acrescentar agora que o homem que enfrenta o seu medo é realmente livre. 

FERNANDO FERNANDES NO EE 1
FERNANDO FERNANDES VÍDEO EE
"... na hora que você passa (pela linha de chegada) dá aquela sensação de abrir os braços e gritar e agradecer a Deus por tudo que passei, por tudo que estou passando e pelas dores que ainda vou passar" Fernando Fernandes
Um BIG BJ para o Esporte Espetacular por sempre mostrar estes exemplos de
vida.