SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

sábado, 28 de abril de 2012

RECOMEÇO
Olá, meus amigos. Após todo esse tempo, volto a escrever. Infelizmente parece que na correria atual quando cuidamos de uma coisa deixamos outra pendente. No ano que passou tive que organizar vários projetos profissionais e acabei deixando meus projetos pessoais de lado. Muita coisa foi discutida e divulgada no que se refere a inclusão. Programas de TV deram uma atenção especial a este tema e conseguiu-se uma grande visibilidade que se bem utilizada, pode gerar várias ações para diminuir o preconceito. Meu destaque vai para Ítalo Romano e a pequena Íris, me encho de emoção toda vez que penso na história deles e podem ter certeza que há muitas outras histórias de superação para conhecermos. Outro grande destaque, foi o programa A Liga que exatamente há 1 ano mostrou as dificuldades no dia a dia dos deficientes, a repórter Débora Villalba enfrentou a dura realidade dos deficientes visuais.
No ano passado tive a satisfação de estar em vários lugares, conhecendo muitas pessoas legais e podendo conversar sobre leitura e inclusão, entre eles:

Escola São Marcos - Alvorada


I Encontro de Bibliotecas do Alto Uruguai - Erechim


Semana Acadêmica de Biblioteconomia - FURG / Rio Grande


Feira do Livro de Alvorada
Feira do Livro de General Câmara
Feira do Livro de POA
 

Escola Albino Hackman - Guaíba
Estou trabalhando no meu terceiro livro e fazendo tudo com calma pois tenho a coordenação de Bibliotecas de 10 escolas, faço parte do Conselho da minha profissão e também de um grupo de incentivo a leitura da minha cidade o "Lendo Guaíba". Me organizarei para continuar postando e espero poder contribuir mais.
Forte abraço
Débora Jardim