SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

sábado, 13 de agosto de 2011

SEMINÁRIO DEFICIÊNCIA VISUAL E AS MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS:

Um Mundo a ser descoberto!



Olá. Fiquei sabendo de um evento na Escola Louis Braille de Pelotas (Um lugar para ser feliz!, é o que diz no site da Escola), de 14 a 19 de setembro. Convido a todos que puderem ir, pois vale a pena, estes eventos costumam desmistificar e esclarecer muitas coisas. Sem falar na possibilidade de conhecer outras realidades.



Saiba mais sobre a Escola.


BIG BJS.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ESCOLA ADVENTISTA

No começo de julho tive o prazer de conhecer a Escola Adventista de Viamão. Realizei as atividades com 7 turmas, fiquei muito feliz por mostrar para eles a escrita e a leitura em Braille e perceber o interesse dos alunos. O destaque foi a descoberta das palavras pelos grupos, onde todos receberam o marcador com o alfabeto e foram muito rápidos em responder, observo que geralmente os pequenos são mais rápidos que os adultos. Destaque também para a biblioteca da escola, um lugar muito aconchegante e iluminado. No final de uma das atividades, contei a história do meu 2º livro, enquanto minha filha Ariel, mostrava os personagens para os alunos que, como sempre, queriam pegar todos os bichinhos. É muito gratificante ver o encantamento deles com a história e o retorno que eles dão com seus próprios bichinhos de estimação.


BIG BJS para a equipe, para as profas. e em especial para a Grasi Bueno, que me convidou e os pequenos que brincaram comigo.

Saiba mais sobre a Rede Adventista.