SEJAM BEM-VINDOS!!!

"Enxergar além das diferenças do outro e encontrar a maneira de trilharem juntos o caminho."

quarta-feira, 15 de junho de 2011

22ª FEIRA DO LIVRO DE GUAÍBA

Olá. De 30 de maio a 05 de junho tive a satisfação de estar neste evento, que tem crescido em qualidade ano após ano. Contei a história do livro da Malú, fiz oficinas de robôs de material reciclável, tudo no stand da Secretaria do Meio Ambiente e estive no palco com o "Meu amigo é diferente!". A participação das escolas foi intensa. Conheci muitas pessoas especiais e nada melhor para fechar o dia do que um Sarau com a Denise e um café "cultural" do Guima. As crianças adoraram os amiguinhos da Malú e se divertiram com a participação dos professores comigo no palco.


Um BIG BJ para a Secretária Cláudia Mara, para a Mayara e o Luciano do SESC, para o querido vice-prefeito Marcelo Maranata, para o Daniel, para a Kizzy e um mais que especial para a Júlsan da SMAMA.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

1º CONCURSO DE BELEZA
MISS RS DEFICIENTE VISUAL
Olá. Quem me conhece sabe que não curto concursos de beleza, o máximo que via era o Garota Verão para rir de algumas situações... mas este era um evento imperdível. Fomos eu, o Rafa e o Paulo no Chalé da Praça XV (remodelado e lindo) e com as emoções a flor da pele assistimos a um desfile de mulheres bonitas, seguras e bem resolvidas. Adorei a fala da candidata Ruth e fiquei deslumbrada com a beleza das candidatas Giselle e Michele (esta última não levou nenhum título, mas merecia), fora a Míriam que poderia perfeitamente representar a Branca de Neve. Num concurso onde o que contava não era só a beleza e em que os jurados disseram estar usando todos os sentidos na difícil escolha, foi tudo emocionante e sei que o ano que vem será ainda melhor. Agora é só torcer por nossa candidata na próxima etapa, que ocorrerá no Nordeste.
Veja aqui.Um BIG BJ para o pessoal da ACERGS e para a Letícia (audiodescrição) da Mil Palavras.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

IV FEIRA DO LIVRO DE ARROIO DO SAL
Olá. Passei um mês sem escrever pois estive envolvida com uma Gincana Literária e uma Feira do Livro que organizei. No dia 12 de maio tive o prazer de conhecer a cidade e o povo maravilhoso de Arroio do Sal. A Feira estava muito legal, com várias apresentações locais além de atrações de fora. Gosto de Feiras que prestigiam artistas de sua própria cidade. Estive na Biblioteca Pública, conheci o telecentro e o pessoal que trabalha ali, adorei tudo. Em 2 apresentações que realizei destaco as brincadeiras que fiz com alunos adolescentes, comprovando que a história funciona tanto com os pequenos quanto com os maiores. Outro detalhe é que as escolas se preparam para a vinda dos autores, com os alunos pesquisando e lendo suas obras.
Bjos estalados para todo o pessoal da Biblio e da secretaria por sua atenção e especiais para o Maicon, para a Ana Blog e para meu querido amigo Eduardo, o bibliotecário da cidade.